sexta-feira, 30 de março de 2012

Tradicional Costelão movimenta CTG de Seberi

Créditos: 1ª Prenda do CTG Querência da Serra Eduarda Wagner

O CTG Querência da Serra de Seberi realizou em sua sede no domingo, 25 de março, o tradicional Costelão, que lotado, chegou neste ano a sua 16ª edição. A partir das 10 horas da manhã as pessoas começaram a chegar para reservar seu lugar e saborear o almoço que foi servido um pouco antes do meia dia. A patronagem do CTG divulgou que foram vendidos aproximadamente 650 ingressos.

O evento é um dos mais tradicionais da entidade e conta com a colaboração de sócios, patronagem e membros das invernadas campeiras e artísticas para sua realização, desde a preparação das costelas, que foram ao fogo às 5 e meia da manhã, assim como toda a parte da cozinha e até o serviço de garçom é todo feito por pessoas de dentro do CTG. Todo o serviço é feito por amor, pois ninguém recebe para tal trabalho, é com a finalidade de manter o CTG “em pé” para continuar a preservar a tradição.

O evento foi maior que o do ano passado contentando o patrão Pedro Bairros: “fico muito feliz em ver tanta gente aqui”, ele com um sorriso no rosto agradece as pessoas que passavam e o parabenizavam pelo sucesso do almoço. Este ano, como de costume,estava tudo muito saboroso, desde a costela, a parte da cozinha,até as sobremesas que foram preparadas e doadas ao CTG pelas famílias dos integrantes das invernadas.

Todo o lucro da venda dos ingressos e da copa vai para o caixa do CTG para ser utilizado em prol da melhoria da sua sede, para reformas, pagamento de despesas e compra de alguma coisas que o CTG esta precisando, sendo uma parte revertida as invernadas campeira e artística.

Na primeira foto algumas das Prendas de Faixa recepcionando, e na segunda foto vê-se o grande número de pessoas que prestigiaram o 16º Costelão.


Participação


No ano de 2011 a invernada adulta participou de do 1º Concurso de Danças Tradicionais em Vista Alegre, obtendo o 2º Lugar em Danças Tradicionais, e também o 2º Lugar em Melhor Entrada. A Invernada Mirim e a Juvenil também participaram, porém não conseguiram nenhuma classificação importante. A experiência foi muito bom pois vimos
com é importante o preparo e o empenho por parte dos integrantes da Invernada. Além de troféu trouxemos para casa prêmio em dinheiro.















Curso de Danças


No ano passado a Invernada também organizou o tradicional curso de danças gaúchas de salão, onde os participantes da invernada que ensinavam e auxiliavam os aprendizes.
O curso é um bom momento para integrar CTG e comunidade, pessoas de todas as idades participaram do curso.
Ao final foi feito um jantar dançante com entrega de certificados ao participantes qu
e começaram o fandango com uma bela polonese. Foi ensinado os ritmos: Vaneira, Xote, Rancheira, Chamamé, Valsa, Marcha e a Polonese.


Semana Farroupilha

Também realizou-se em Seberi o Rodeio Farroupilha, o rodeio crio
ulo ocorreu na sede campeira e a parte cultural e artística na sede do CTG Querência da Serra, o evento ocorreu antes e durante a Semana Farroupilha.
Todas as Invernadas Artísticas do CTG apresentaram-se no Rodeio Artístico: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirua.
Aí está uma foto da Invernada Adulta logo depois de sua apresentação no dia 20 de Setembro.

Créditos: Eduarda Wagner